O Voltaço/Volta Redonda vai disputar a superliga 09/10

Depois de ficarem em terceiro lugar na Liga Nacional no primeiro ano de disputa do torneio de acesso, os "Gigantes de Aço" estão confirmados na Super Liga Nacional 2009/2010. No fim da tarde desta terça-feira (18), a diretoria da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) enviou um e-mail para o coordenador técnico do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes, o Dudu, oficializando o convite para a equipe disputar o torneio de vôlei mais importante do país, que vai reunir alguns dos maiores nomes do esporte em âmbito mundial.
Como o DIÁRIO DO VALE antecipou em sua edição de segunda-feira (17), o convite estava sendo negociado diretamente pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) com o presidente da CBV, Ary Graça, desde o fim da Liga Nacional. O desempenho da equipe no torneio e a mobilização da cidade em torno dos Gigantes de Aço foram fundamentais para o convite sair, mas o ponto determinante foi a garantia de apoio da prefeitura para a disputa da Super Liga. "O Neto fez Volta Redonda ter um nome 100% confiável e, com ele ao nosso lado, foi possível acertar este convite. Estamos na Super Liga, graças a um Super Amigo", disse Dudu.
- Além disso, acredito que a iniciativa da CBV foi uma maneira de premiar o esforço de nossos jogadores, nossa comissão técnica e de nossa torcida. Todos foram grandes guerreiros. Mesmo de longe, sabíamos a expectativa que foi criada aqui. Isso tudo nos proporcionou o convite. Temos de agradecer os nossos parceiros, como foi o DIÁRIO DO VALE, pela chance que nos deram - disse Dudu.
O prefeito ressaltou que Volta Redonda tem uma das melhores estruturas esportivas do país e estará pronta para jogar a competição nacional. "Mostramos que nossa cidade tem uma estrutura campeã, uma equipe muito aguerrida e uma torcida apaixonada. Isso tudo nos ajudou, mas temos de agradecer sobretudo a todos da CBV que acreditaram em nós e no potencial de nossa equipe", afirmou o prefeito.

De acordo com o ofício encaminhado para os dirigentes da CBV ao time do Volta Redonda, o clube terá até o dia 1º de setembro para confirmar a participação na competição. A equipe deve manifestar o desejo de integrar a Super Liga através da federação carioca de vôlei. Caso isso ocorra, o Voltaço será o único clube do Estado do Rio a participar do torneio nacional, que este ano terá de volta atletas renomados que foram campeões em jogos olímpicos e na disputa de mundiais. Estarão nas quadras jogadores como Giba,Bruninho, Escadinha, entre tantas outras feras.