www.zanox.us

O Voltaço/Volta Redonda vai disputar a superliga 09/10

O sonho virou realidade!!
Depois de ficarem em terceiro lugar na Liga Nacional no primeiro ano de disputa do torneio de acesso, os "Gigantes de Aço" estão confirmados na Super Liga Nacional 2009/2010. No fim da tarde desta terça-feira (18), a diretoria da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) enviou um e-mail para o coordenador técnico do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes, o Dudu, oficializando o convite para a equipe disputar o torneio de vôlei mais importante do país, que vai reunir alguns dos maiores nomes do esporte em âmbito mundial.

Como o DIÁRIO DO VALE antecipou em sua edição de segunda-feira (17), o convite estava sendo negociado diretamente pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) com o presidente da CBV, Ary Graça, desde o fim da Liga Nacional. O desempenho da equipe no torneio e a mobilização da cidade em torno dos Gigantes de Aço foram fundamentais para o convite sair, mas o ponto determinante foi a garantia de apoio da prefeitura para a disputa da Super Liga. "O Neto fez Volta Redonda ter um nome 100% confiável e, com ele ao nosso lado, foi possível acertar este convite. Estamos na Super Liga, graças a um Super Amigo", disse Dudu.

- Além disso, acredito que a iniciativa da CBV foi uma maneira de premiar o esforço de nossos jogadores, nossa comissão técnica e de nossa torcida. Todos foram grandes guerreiros. Mesmo de longe, sabíamos a expectativa que foi criada aqui. Isso tudo nos proporcionou o convite. Temos de agradecer os nossos parceiros, como foi o DIÁRIO DO VALE, pela chance que nos deram - disse Dudu.

O prefeito ressaltou que Volta Redonda tem uma das melhores estruturas esportivas do país e estará pronta para jogar a competição nacional. "Mostramos que nossa cidade tem uma estrutura campeã, uma equipe muito aguerrida e uma torcida apaixonada. Isso tudo nos ajudou, mas temos de agradecer sobretudo a todos da CBV que acreditaram em nós e no potencial de nossa equipe", afirmou o prefeito.

De acordo com o ofício encaminhado para os dirigentes da CBV ao time do Volta Redonda, o clube terá até o dia 1º de setembro para confirmar a participação na competição. A equipe deve manifestar o desejo de integrar a Super Liga através da federação carioca de vôlei. Caso isso ocorra, o Voltaço será o único clube do Estado do Rio a participar do torneio nacional, que este ano terá de volta atletas renomados que foram campeões em jogos olímpicos e na disputa de mundiais. Estarão nas quadras jogadores como Giba,Bruninho, Escadinha, entre tantas outras feras.

Photobucket

FIVB press releases

UOL Últimas Notícias - Esporte - Vôlei

ESPN.com.br :: Vôlei

Apoio

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO