www.zanox.us

Transferências Voleibol português 2009/2010

Entradas:

SC Espinho - Bruno Gonçalves (ex-AJFB); Maurício Silva (regressa do empréstimo na AAE); Jônatas Nascimento (ex-CSMarítimo)

Vitória SC - João Fidalgo (ex-GCV); Fernando Costa (ex-CMGC); Francisco Fabião (ex-AAS Mamede); Fabrício Pereira (ex-LSC); Gilson Luiz de França (ex-VIS [ITA]); João Albuquerque (ex-CDRJ Anreade); Anselmo Sigoli (ex-Fátima/UCS [BRA]); "Leozinho" (ex-Bento Volei [BRA]); Fernando Ribeiro (ex-CMGC); Moreno (ex-Apollon [GRE])

SL Benfica -

Leixões SC -

AJFB - Murilo Silva (ex-Esmoriz GC); Ricardo Silva (ex-AA Espinho); Dilmar Lopez (ex-Patriota Lares [PUR]); Lafit Alves (ex- Ethnikos [GRE]); Maurício Junior (ex-Tokat [TUR]); Caique Silva (ex-[ESP])

Esmoriz GC -

AA Espinho - José Fontes (ex-AJFB)

CMGC - Hugo Gaspar, Filipe Cruz (ex-VSC); Ricardo Lima (ex-LSC); Nelson Carvalho (ex-LSC); João Simões (ex-EGC); João Malveiro (ex-GCV)

GC Vilacondense - Adriano Paço, Pedro Rosas (ex-LSC); Kléber (ex-Clube K)

maxic

AD Machico - Marco Ferreira, Márcio Pires

Vídeos Márcio Pires (central)
Profile Márcio Pires (central)

Vídeo Marco Ferreira (oposto) - Colocar Futuramente -

CS Marítimo - Gilklem Rosa (vindo de um clube francês); 2 Brasileiros;

SC Caldas - Marcel Gil (ex-AASM)

Saídas:

SC Espinho - Paulo Brenha, João Brenha, Jacques Yoko

Vitória SC - Hugo Gaspar, Filipe Cruz, Eurico Peixoto, Adriano Lamb, Thiago Rey, Bruno Temponi, Fábio Jardel, Miguel Coelho, Mário Pinto, Diogo Antunes

SL Benfica - Ivan Walter, Orlando Samuels

Leixões SC - Pedro Rosas, Ricardo Lima, Adriano Paço, Nélson Carvalho, Vinicius Raguzzonni, Fabrício Pereira

AJFB - José Fontes, Bruno Gonçalves, Marco Ferreira

Esmoriz GC - João Simões, Murilo Silva

AA Espinho - Maurício Silva (regressa do empréstimo), Ricardo Silva

CMGC - Gilberto Silva "Giba"; Fernando Costa; Fernando Ribeiro

GC Vilacondense - João Malveiro, João Fidalgo

AD Machico - 2 brasileiros, contratados em Janeiro

CS Marítimo - Jônatas Nascimento, Márcio Pires

SC Caldas -
__________________________________________
Confira aqui os sites das equipas da Divisão A1

O Voltaço/Volta Redonda vai disputar a superliga 09/10

O sonho virou realidade!!
Depois de ficarem em terceiro lugar na Liga Nacional no primeiro ano de disputa do torneio de acesso, os "Gigantes de Aço" estão confirmados na Super Liga Nacional 2009/2010. No fim da tarde desta terça-feira (18), a diretoria da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) enviou um e-mail para o coordenador técnico do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes, o Dudu, oficializando o convite para a equipe disputar o torneio de vôlei mais importante do país, que vai reunir alguns dos maiores nomes do esporte em âmbito mundial.

Como o DIÁRIO DO VALE antecipou em sua edição de segunda-feira (17), o convite estava sendo negociado diretamente pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) com o presidente da CBV, Ary Graça, desde o fim da Liga Nacional. O desempenho da equipe no torneio e a mobilização da cidade em torno dos Gigantes de Aço foram fundamentais para o convite sair, mas o ponto determinante foi a garantia de apoio da prefeitura para a disputa da Super Liga. "O Neto fez Volta Redonda ter um nome 100% confiável e, com ele ao nosso lado, foi possível acertar este convite. Estamos na Super Liga, graças a um Super Amigo", disse Dudu.

- Além disso, acredito que a iniciativa da CBV foi uma maneira de premiar o esforço de nossos jogadores, nossa comissão técnica e de nossa torcida. Todos foram grandes guerreiros. Mesmo de longe, sabíamos a expectativa que foi criada aqui. Isso tudo nos proporcionou o convite. Temos de agradecer os nossos parceiros, como foi o DIÁRIO DO VALE, pela chance que nos deram - disse Dudu.

O prefeito ressaltou que Volta Redonda tem uma das melhores estruturas esportivas do país e estará pronta para jogar a competição nacional. "Mostramos que nossa cidade tem uma estrutura campeã, uma equipe muito aguerrida e uma torcida apaixonada. Isso tudo nos ajudou, mas temos de agradecer sobretudo a todos da CBV que acreditaram em nós e no potencial de nossa equipe", afirmou o prefeito.

De acordo com o ofício encaminhado para os dirigentes da CBV ao time do Volta Redonda, o clube terá até o dia 1º de setembro para confirmar a participação na competição. A equipe deve manifestar o desejo de integrar a Super Liga através da federação carioca de vôlei. Caso isso ocorra, o Voltaço será o único clube do Estado do Rio a participar do torneio nacional, que este ano terá de volta atletas renomados que foram campeões em jogos olímpicos e na disputa de mundiais. Estarão nas quadras jogadores como Giba,Bruninho, Escadinha, entre tantas outras feras.

Liga Nacional

Voltaço(Volta Redonda) não conseguiu a vaga para a final.

Apesar de ter entrado em quadra e, dominado praticamente todo o primeiro set, chegando a colocar cincos pontos na frente do Blumenau, o Voltaço perdeu por 31/29.No segundo set, o jogo foi disputado ponto a ponto, mas a noite era dos catarinenses que fecharam com um apertado 25/23.Já no terceiro set, o Voltaço retornou com três substituições,mas a equipe não conseguiu reverter o jogo, permitindo o fechamento com fáceis 25/19.Agora, para conseguir a vaga na superliga, o time de Volta Redonda depende da desistência da candidatura dos finalistas.Apesar da enorme expectativa criada em todo o estado do Rio,o time está de parabéns, pois está entre os quatro primeiros num campeonato com dezenas de equipe de todo o Brasil.


PARABÉNS VOLTAÇO!!A luta continua.

Photobucket

FIVB press releases

UOL Últimas Notícias - Esporte - Vôlei

ESPN.com.br :: Vôlei

Apoio

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO