www.zanox.us

Karch Kiraly volta ao Maracanãzinho depois de 30 anos

A seleção feminina dos Estados Unidos inicia sua participação no Grand Prix de vôlei, na sexta-feira contra a seleção da Alemanha, no Maracanãzinho, local que traz recordações a Karch Kiraly, assistente-técnico da equipe americana, que jogou no ginásio quando ainda era juvenil.

"Em 1977, joguei aqui no Mundial Juvenil. A competição também foi realizada em São Paulo e em Belo Horizonte. Lembro muito bem que nossa equipe não conseguiu chegar entre os quatro primeiros", lembrou-se.

Apesar de não ter boas lembranças desta competição, Kiraly não pode reclamar do resto de sua carreira. Ele é o único ex-atleta que ganhou o ouro olímpico na quadra, em Los Angeles-84 e Seul-88, e nas areias, em Atlanta-96, quando formou parceria com Kent Steffes.

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.


Seoul, September 1988. Karch KIRALY, the captain of the United States national volleyball team, in action at the Games of the XXIV Olympiad. The United States team won the gold medal. Credit: Getty Images/Bruce Hazelton

Serginho fala como melhor jogador da Liga Mundial 2009




Acabado de chegar da viagem, "ainda com aquele zumbido no ouvido", ele com a maior alegria deu essa entrevista, fica o registo desse nosso grande atleta e um exemplo a ser seguido pelos nossos jovens.
É com muito trabalho e esforço que se consegue atingir os lugares mais altos e esta ai a prova de que é possível.
Espero acompanhar mais jogadas espectaculares do Serginho na Superliga de voleibol 2009.

Bernardinho, leia o que ele diz para seus atletas



Uma homenagem a esse grande estratega do voleibol, num país que muitos pensam em se dar bem não se esforçando no trabalho ou escolhendo as coisas mais fáceis em vez de correr riscos para alcançar lugares mais altos.
Esse treinador, pai, educador, exemplo de responsabilidade e outras coisas mais... costuma dizer algumas das frases mencionadas no vídeos.
Deixo o meus parabéns para toda a sua equipe que com gana e determinação atingiu os objectivos.

Líberos são referência para a FIVB

A eleição de Escadinha como melhor jogador da Liga Mundial não é novidade para a FIVB.

Um dia antes, no México, a líbero da República Dominicana, Brenda Castillo, também foi eleita a melhor jogadora do mundial juvenil.

- Sinceramente eu não estou nem acreditando ainda. Foi uma emoção muito grande. Geralmente esse premio vai para levantador, atacante, nunca para líbero - disse Serginho, sem perceber que estava sendo pioneiro.

- Todos aqui são importantes para que o time vença. É difícil encontrar palavras que descrevam o que estou sentindo. Conquistar um título, complicado do jeito que foi, com essa molecada é demais. Alguns aqui não tinham vivido nem uma final. Foi incrível - comemorou.

Imagens da grande final da liga mundial de 2009






Mais uma grande vitória do voleibol brasileiro. Um grupo forte com um trabalho bem elaborado pela equipe técnica comandada por Bernardino que em uma entrevista lembrou que o ano passado o Brasil tinha ficado em quarto lugar no Rio de Janeiro e que foi muito criticado.
A prova está ai BRASIL CAMPEÃO DA LIGA MUNDIAL 2009.


Brasil sua, mas vence a anfitriã Sérvia e conquista o octa na Liga Mundial


O Brasil conquistou o octacampeonato na Liga Mundial masculina de vôlei. Neste domingo, em final dramática, a seleção de Bernardinho bateu a anfitriã Sérvia por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-23, 25-22, 23-25 e 15-12, em pouco mais de duas horas de jogo, e igualou a Itália.

Assim que tiver disponível vídeos dessa vitória postarei aqui, por enquanto não encontrei. Parabéns Brasil...

Super Vôlei Brasil 2, novo game da Olympikus

A Olympikus, marca especializada em artigos esportivos, apresenta seu novo game Super Vôlei Brasil 2. Desenvolvido pela Aquiris Game Experience, estúdio do sul do país, o game chega para repetir o sucesso de 2008, cujo primeiro game teve mais de 1 milhão e 400 mil partidas realizadas.



Link para Donwload: AQUI!!

Voleibol de Portugal campeão nos jogos da lusofonia.

Os voleibolistas Miguel Maia e João Brenha carregaram a bandeira de Portugal nos jogos da Lusofonia realizados em Lisboa.

Parabéns aos representantes da Ilha da Madeira no voleibol: Hugo Faria e Fabiola.

Equipa de voleibol de Portugal

Fabiola

Hugo Faria nº9


Maria Clara e Carol do vôlei de praia



Para saber mais sobre as irmãs Maria Clara e Carol clique na imagem.

Voltaço, o melhor do Sudeste.


O Volta Redonda precisou montar um time de vôlei para se ouvir de novo o grito da torcida. A participação dos torcedores foi fundamental para a vitória sobre a Fapi (Faculdade de Pindamonhangaba-SP), por 3 sets a 2, hoje (11) à tarde, no ginásio da Ilha São João. O resultado deixa o Voltaço como a melhor equipe da região Sudeste. A partir do dia 11 de agosto, o time inicia, em Juazeiro do Norte (PE), a caminhada para ingressar na Superliga, considerada a elite do vôlei nacional.

No primeiro set o jogo foi equilibrado, com o Voltaço fechando em 25 a 23. No segundo, porém, a situação ficou mais fácil para o time da casa. Com a torcida incentivando, o time paulista se desestabilizou e acabou perdendo por 25 a 15, dando a impressão de que o jogo seria decidido com relativa facilidade.

Veio o terceiro set e o time da Cidade do Aço sentiu a evolução dos paulistas, que de forma surpreendente, jogou muito bem e venceu por 25 a 21. Veio o quarto set e a esperança da torcida de ver mais uma boa exibição da equipe, mas o que se viu foi a Fapi mais ligada e chegando à vitória: 25 a 22.

E foi aí que a torcida entrou em ação e, deste o primeiro até o último ponto, a galera de pé aplaudiu o time, que se encheu de brio e fechou o jogo em 15 a 9. No final, jogadores e comissão técnica retribuíram os aplausos, indo ao encontro dos torcedores.

O Volta Redonda jogou com Felipe,Alex Damião(c),Guilherme Barbosa,Danilo,Zulu,Marquinhos, Gustavo, Luan,João Ricardo, Zelão,William e Alex. Técnico: Leonardo de Carvalho.

Confira alguns lances do jogo

Entrevista com André Heller

Brasil e USA final Olímpica

Super Ataque de Murilo na ponta

Temos Torcedoras!


Giba volta ao Brasil para ser a maior estrela do novo time do Pinheiros

Imagens da coletiva de imprensa - parceria Clube Pinheiros/SKY - 22/06/09

Pinheiros com super equipe



Marcus Nilson da Suécia

Bernardinho treinador do Brasil

2009-13-06 - Brasil x Polónia

Gustavo Endres - Central do Brasil

bi-campeonato mundial

Voltaço é campeão invicto


O Voltaço vôlei conseguiu, neste sábado, a quarta vitória em quatro jogos pela Liga Nacional brasileira.Desta vez, o valente adversário foi a UNIPLI, que fez uma ótima partida obrigando o Voltaço a virar o jogo somente no quinto set.

O jogo foi marcado pela descontraçào da equpe de Niterói, que jogava com muita garra e disposiçào e, uma ansiedade enorme, no início do jogo, pelo Voltaço.No primeiro set a UNIPLI jogou com muita aplicação tática e levou o Voltaço a cometer erros que propiciaram a vitória da UNIPLI no set.

No segundo set,o time de Volta Redonda reagiu bem e venceu com autoridade.Parecia que o terceiro set seria controlado pelo Voltaço, mas alguns instantes de tensão permitiram que a Unipli surpreendesse novamente e levasse o set.N

O quarto set, o Voltaço veio para o tudo ou nada e, não deu chance a Universidade de Niterói.O quinto e decisivo set foi equilibrado até o décimo ponto ,onde o Voltaço abriu vantagem e não permitiu que a UNIPLI reagisse.

Foi uma vitória muito dificil,mas com a garra dos jogadores, que não perderam a confiança em nenhum momento,o Voltaço fechou com chave de ouro sua participação no grupo V/A.

No próximo sábado, em Volta Redonda, o time enfrenta a Fapi de Pinda, pelo primeiro lugar geral.

PARABÉNS A TODOS DO PROJETO DE VÔLEI E A CIDADE DE VOLTA REDONDA QUE COMEÇA A ESCREVER SEU NOME NA HISTÓRIA DO VOLEIBOL BRASILEIRO.

EQUIPE: ALEX DAMIÃO(C),GUILHERME BARBOSA, MARQUINHOS,ZULU,DANILO,FELIPE E ALEX(LÍBERO).LUAN,JOÃO E WILLIAM.

TÉCNICO LÉO CARVALHO

FOTOS M. PASSOS

LIGA NACIONAL MASCULINA – Resultados


PRIMEIRA RODADA (Quarta-feira – 01.07)

Jogo 1 – Climed/Atibaia 3 x 0 Flamengo (25/21, 25/13 e 25/17)

Jogo 2 – Tijuca 0 x 3 Voltaço (17/25, 19/25 e 17/25)


SEGUNDA RODADA (Quinta-feira – 02.07)

Jogo 3 – Voltaço 3 x 1 Flamengo (25/14, 25/18, 22/25 e 25/10)

Jogo 4 – Climed/Atibaia 3 x 1 UNIPLI (28/30, 25/16, 25/17 e 25/21)


Voltaço estreia na Liga Nacional de Vôlei nesta quarta

O horário da estreia do Voltaço na Liga Nacional de Vôlei nesta quarta-feira, 1º, mudou para às 20h (anteriormente o jogo seria às 18h). O time de Volta Redonda enfrenta o Tijuca e está na chave A do grupo 5 junto com Flamengo, Climed/Atibaia (SP) e Unipli (RJ), os jogos seguem até sábado, 4.
Todas as partidas serão no ginásio do Canto do Rio, no Centro de Niterói. A entrada da torcida é de graça. Confira os dias e adversários do Voltaço:

Dia 1º (terça-feira)
18h - Tijuca (RJ)

Dia 2 (quarta-feira)
16h – Flamengo

Dia 3 (quinta-feira)
16h - Climed/Atibaia (SP)

Dia 4 (sábado)
16h - Unipli (RJ)

Confira a preparação do Voltaço

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol


Swatch FIVB in Porto Santo, Portugal

Matéria com Juliana e Larissa

Dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa

Photobucket

FIVB press releases

UOL Últimas Notícias - Esporte - Vôlei

ESPN.com.br :: Vôlei

Apoio

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO